linha CAPAMoradores da linha 2 sentido 2ª eixo, rumo escondido, entraram em contato com a reportagem do Extra de Rondônia, contando que tiveram uma reunião com o prefeito Anedino Pereira e mais sete vereadores.

Na ocasião, as lideranças municipais se comprometeram “a fazer de tudo”, tendo como destaque a recuperação da linha desde a fazenda do Dr. Lorinaldo, próximo do zero eixo, até o rio escondido, com nivelando e cascalhando toda ela.

A Construtora Drenartes Engenharia Ltda, de Rolim de Moura, foi a vencedora do certame licitatório, mas repassou o serviço à Construtora MAP. O valor para recuperação e conservação da estrada é de R$ 478 mil e começou no dia 17 de junho de 2013. O prazo para concluir a obra era de 120 dias. Ou seja: a empresa teria que entregar a obra em 17 de outubro passado. Isso – segundo os moradores, ainda não aconteceu.

Contudo, ainda as linhas continuam em total abandono. Entrevistado pelo site, um morador diz que a recuperação da linha é de suma importância, já que é um local que conta com mais de 60 casas e 52 veículos, entre motos, carros de passeio e caminhonetes, além de ter vários tratores agrícolas. Da linha sai até quatro cargas de gado adulto por semana, que vai para o abate nos frigoríficos. Sem contar as caminhonetes boiadeiros que transportam gado desta região. A linha conta ainda com cinco resfriadores de leite, que passa de sete mil litros dia”.

Em função do abando, agricultores que moram no local pretendem recuperar a linha por conta própria e, depois, regulamentar uma espécie de pedágio para recuperar o investimento na obra. Na tarde do último sábado, 04, os vereadores Almiro da Cafeeira, Professor Jedeon e Baiano Leiteiro foram conferir de perto o drama dos agricultores que moram na referida linha e ficaram surpresos com o que viram. Os parlamentares classificaram a situação como “abandono total por parte da prefeitura”.

O site vai tentar entrar em contato com o secretário de obras para ouvir a versão da prefeitura.

verea 1

verea 2

verea 3

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO