rover e fabianaO prefeito Zé Rover concedeu, ao final da manhã desta segunda-feira, 07, sua primeira entrevista do ano para a TV. O mandatário falou por meia hora aos telespectadores do programa Fala Vilhena, da Rede TV! Rondônia, com transmissão para Vilhena e Cerejeiras.

Durante a entrevista, o prefeito de Vilhena destacou os principais projetos que serão desenvolvidos no exercício do ano. A conversa começou pelo saneamento básico e a nova rede de tratamento e abastecimento de água, obras que juntas somam mais de R$ 170 milhões. Rover explicou que os projetos já foram entregues na Caixa Econômica Federal ao final de 2013, aguardando agora a aprovação técnica do Banco para que se o recurso seja liberado e a obra iniciada.

“Vilhena tem se destacado na Região Norte pelos projetos de sustentabilidade que tem sido desenvolvidos, já temos o primeiro aterro sanitário legalizado do Estado e agora passaremos a ser também a primeira cidade do Norte 100% saneada”, destacou o prefeito, ao lembrar também da macrodrenagem que está em fase final de construção, vindo depois o trabalho com as microdrenagens, que vão formar a rede interligada às grandes valas da macro.

Rover destacou ainda que há outro projeto de R$ 70 milhões para serem investidos em pavimentação e drenagem urbana. A primeira etapa, de 35 milhões, tem previsão de liberação ainda no primeiro semestre do ano. Esse é um projeto que vai beneficiar mais de 14 setores da cidade com cerca de 30 km de asfalto de qualidade, apenas na primeira etapa. “Vilhena teve nos últimos cinco anos mais de 130 km de ruas e avenidas asfaltadas, e isso nos mais diversos bairros. O Vila Operária e o Jardim América, por exemplo, estão 100% pavimentados”, lembrou.

Ao falar dos projetos futuros, o prefeito destacou o desejo de implantar programas de desenvolvimento turístico e desenvolver mais a Educação, trazendo para Vilhena o curso de Medicina. “Já temos parceria com a Facimed para a realização da residência dos formandos dentro do Hospital Regional, e recentemente, tivemos a pré-aprovação no Ministério da Educação para passar a oferecer o curso em rede privada de ensino superior”, informou.

Além de falar das obras, o prefeito também atendeu aos telespectadores que participaram por telefone e redes sociais. “Isso é importante porque nos aproxima mais das pessoas”, relatou ao final da entrevista.

Texto: Semcom

Foto: Vicente Moreira

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO