aeronautica vilhenaA assessoria do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Vilhena confirmou que a entidade irá realizar nesta quarta-feira, 8, a solenidade de comemoração aos 13 anos de funcionamento da instituição do município. O início da formatura está previsto para as 9 h.

Durante o evento também será realizada a troca de comando do destacamento, que atualmente é administrado pelo Especialista da Aeronáutica em Comunicações, Ricardo Luiz da Costa Feliz. A partir de amanhã o órgão estará sob o comando do também Especialista em Comunicações, Sérgio Cabral de Almeida.

Autoridades municipais já confirmaram presença durante a solenidade. O  Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Vilhena é uma Organização militar do Comando da Aeronáutica (Ministério da Defesa), subordinada ao Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo  (CINDACTA IV), sediado em Manaus (AM).

Foi ativado pela Portaria n°728/GC3, de 11 de novembro de 1999, com a denominação de Destacamento de Proteção ao Voo, Detecção e Telecomunicações de Vilhena, e iniciou suas atividades em 08 de janeiro de 2001, data em que se comemora o aniversário da Unidade. Posteriormente, a Portaria nº 183/GC3, de 27 de fevereiro de 2003, estabeleceu que, a partir de 07 de março daquele ano, a Unidade passaria a se chamar Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Vilhena (DTCEA-VH).

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO