idoso-capaRecentemente, Manoel Inácio da Silva, de 79 anos, foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por molestar duas crianças, sendo uma de cinco e outra de quatro anos de idade em 2010 na cidade de Monte Negro. O fato foi comprovado por meio de um laudo de exame de Corpo de Delito de Conjunção Carnal, feito pelo Instituto Médico Legal de Ariquemes.

Segundo o depoimento da mãe das crianças, ela precisou buscar a mãe na rodoviária e pediu para que deixasse as duas meninas na casa do acusado, fato que acontecia rotineiramente. Mas, as crianças pediram que não fizesse isso e começaram a chorar. Ela perguntou o motivo e elas disseram que Manoel “mexia” com as duas, dizendo que ele sempre enfiava seu dedo nas partes íntimas das garotinhas.

Diante dos fatos, provas e depoimentos de várias testemunhas, a juíza Juliana Couto Matheus Maldonado Martins determinou a sentença. “Em razão do crime continuado e considerando que o réu praticou o mesmo delito por várias vezes, aumento a pena em 1/6 (um ano e quatro meses), perfazendo uma pena provisória de 09 (nove) anos e 04 (quatro) meses de reclusão”.

Segundo a lei, por ter mais de 70 anos, Manoel não precisa cumprir a pena em regime fechado na cadeia e poderá recorrer da decisão em liberdade.(Imagem Ilustrativa)

Fonte: RONDONIAVIP

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO