CaminhadaA ideia foi implantada no início desta semana, segundo o titular da Secretaria Municipal de Trânsito de Vilhena (Semtran), Marcos Zola, mais precisamente na terça-feira, 7. Ele explicou que há tempos a pasta vinha recebendo pedidos das pessoas para que o órgão desenvolvesse uma área específica para caminhada e corrida.

O trecho da Avenida Tancredo Neves, entre a rotatória da prefeitura e a Avenida Jô Sato, foi o melhor local encontrado pela Semtran. A partir de agora o espaço está com tráfego de veículos proibido todas as noites, das 19h às 00h. “É o ponto ideal. Tem iluminação de qualidade, asfalto, não há residências por perto, e há vários seguranças em volta, que prestam serviços nos órgãos públicos”, explica Zola.

Ele contou que a proposta teve o apoio da Polícia de Trânsito (P-Tran) que estará no local todas as noites para fazer o acompanhamento dos praticantes de caminhada e corrida. Marcos Zola informou, ainda, que a Semtran está trabalhando com a possibilidade de interditar, durante as noites, as travessas da Avenida Tancredo Neves entre as Avenidas Jô Sato e Brigadeiro Eduardo Gomes. “Queríamos interditar todo este trecho, entre a prefeitura e a Brigadeiro. Como a BR-174 está no trajeto não podemos. Mas de qualquer forma com as travessas fechadas já ajuda as pessoas que fazem caminhada pelo local”, conta o secretário, que enfatizou que o estádio Portal da Amazônia também tem pista de caminhada e fica aberto todas as noites para a população.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Carlos Franco

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO