banner 728×90 2

VEC 2013A CBF sorteou, na manhã desta sexta-feira, em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2014. Oitenta clubes estão na fase inicial da disputa, incluindo gigantes do futebol brasileiro como Corinthians, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Os seis que vão representar o país na Taça Libertadores deste ano (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio) vão entrar já nas oitavas de final, a ser disputada no segundo semestre, quando haverá um novo sorteio.

A Copa do Brasil de 2014 começa no dia 12 de março e tem previsão para terminar em 26 de novembro.A CBF vai divulgar os estádios onde serão realizadas as partidas ainda nesta tarde, através de seu site oficial.

As equipes foram divididas em oito grupos de dez (de A a H), montados conforme o ranking da entidade. Os dez primeiros colocados da lista ficaram na chave A e enfrentam uma equipe do grupo E. Primeiro grande clube a ter o duelo sorteado, o Fluminense estreia na competição contra o Horizonte-CE. O Internacional enfrenta o Remo-PA. O Santos pega o Mixto-MT, o São Paulo, o CSA-AL, e o Palmeiras, o Vilhena-RO. O Corinthians encara o Bahia de Feira de Santana, enquanto o Vasco faz um duelo regional com o Redense. O Coritiba enfrenta o Cene-MS, o Goiás, o Botafogo-PB, o Vitória, o J. Malucelli-SC, e o Bahia, o Villa Nova-MG. O Sport pega o Brasília, e o Náutico, o Sergipe. A Portuguesa pega o Portiguar-RN, e o Criciúma, o Londrina.

Esta foi a primeira vez que o sorteio, apresentado pelo diretor de competições da CBF, Virgilio Elísio, foi transmitido, e, curiosamente, contou com a presença de poucos dirigentes.

Na fase inicial, os 40 times melhores no ranking da CBF disputam o segundo jogo em casa e têm a possibilidade de se classificarem diretamente em caso de vitória na primeira partida por dois gols de diferença.

Conheça os duelos da fase inicial de acordo com a ordem do sorteio (sem emparelhamento):

Juazeiro-BA x Tupi-MG

Barbalha-CE x Cuiabá-MT

Caldense-MG x Duque de Caxias-RJ

Interporto-TO x Sampaio Corrêa-MA

Novo Hamburgo-RS x Joinville-SC

Lagarto-SE x Santa Cruz-PE

Brasiliense x Princesa dos Solimões-AM

São Luiz-RS x Nacional-AM

Tombense-MG x Treze-PB

Paragominas-PA x ASA-AL

Maranhão-MA x Paysandu-PA

Goianésia-GO x Barueri-SP

Lajeadense-RS x Bragantino-SP

São Bernardo-SP x Paraná

Santos-AP x América-MG

Boavista-RJ x América-RN

Chapecoense-SC x vencedor de Rio Branco-AC ou Real Noroeste-ES

Santa Rita-AL x Guarani

Desportiva-ES x ABC-RN

Naviraiense-MS x Avaí

Brasília x Sport

Plácido de Castro-AC x Figueirense

Londrina-PR x Criciúma

Náutico-RR x Ponte Preta

Villa Nova-MG x Bahia

Flamengo-PI x Atlético-GO

Portiguar-RN x Portuguesa

Parnahyba-SE x Ceará

Sergipe-SE x Náutico

Horizonte-CE x Fluminense

Remo-PA x Internacional

Mixto-MT x Santos

CSA-AL x São Paulo

J. Malucelli-SC x Vitória

Goiás x Botafogo-PB

Vilhena-RO x Palmeiras

Coritiba x Cene-MS

Bahia de Feira de Santana-BA x Corinthians

Resende-RJ x Vasco

 

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: globoesporte.com

Foto: Arquivo E/R

banner 728×90 1

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO