
Lauréte diz que a arborização do distrito trará inúmeros benefícios à população; desde bons resultados à saúde, bem como o melhoramento do visual das ruas. “Já foi o tempo em que as pessoas só se importavam com o asfalto. Hoje desejamos um planejamento autossustentável, onde as ruas possam ter árvores. Fazemos parte da natureza e a árvore está relacionada com a nossa qualidade de vida”, acredita.
A empresária contou, ainda, que são muitos os pontos negativos em um meio urbano que não conta com arborização. Dona Lauréte explica que o aumento da temperatura, bem como a baixa umidade do ar, poluição e diminuição de sombras, são os principais problemas acarretados pela falta de árvores em uma comunidade.
A aliança tem dado certo e agora o grupo de mulheres pede para que cada morador do Distrito de Novo Plano contribua com a iniciativa, plantando pelo menos uma árvore. “Nós vamos nos reunir várias vezes ao mês em mutirão para cuidar das plantas e ajudar em qualquer outro tipo de problema social, independentemente de qual seja”, garantiu Lauréte Sartor.
O próximo projeto do grupo é iniciar uma verdadeira campanha de combate à Dengue e ao caramujo africano. “Juntos conseguiremos nos livrar das pragas e insetos, e ainda manteremos nosso distrito arborizado”, defende a líder do grupo feminino.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Foto: Divulgação