Estamos em guerra governo 728×90  – ALE celular 300×250
Acácio Felix diz que antes de sair às compras é importante conferir quais itens usados no ano passado podem ser reaproveitados
Acácio Felix diz que antes de sair às compras é importante conferir quais itens usados no ano passado podem ser reaproveitados
Estamos em guerra 468×60

Com o objetivo de orientar os consumidores, o Procon de Vilhena alerta para alguns detalhes importantes na hora dos pais ou responsáveis fazerem as compras de materiais escolares.

O gerente regional do Procon, Acácio Felix Costa, diz que antes de sair às compras é importante conferir quais itens usados no ano passado podem ser reaproveitados.

Além disso, Acácio ressalta que as escolas não podem exigir que os pais comprem itens de uso coletivo como papel higiênico, sabonete, papel toalha, e de escritório, como álcool, fita adesiva, além de outros, como copos plásticos e lápis para quadro. “Os pais devem comprar os materiais para o uso do aluno conforme a disponibilidade do seu orçamento. Eles podem negociar com a escola a quantidade de material solicitado.”, explicou o gerente.

Segundo Acácio, as marcas dos materiais também não podem ser exigidas e os abusos devem ser denunciados ao Procon.

Segundo Acácio, na hora de comprar o material é ideal que o consumidor não tenha pressa e pesquise os preços e condições de pagamento em pelo menos quatro locais. “É preciso ter pelo menos quatro orçamentos em mãos antes de comprar, pois a diferença de preço é grande um estabelecimento para outro”, avaliou.

Já com relação às embalagens, elas devem conter informações claras, precisas e em língua portuguesa a respeito do fabricante, importador, composição, condições de armazenagem, prazo de validade e se apresentam algum risco ao consumidor.

De acordo com Acácio, outro fator importante fundamental no momento da compra é exigir a nota fiscal que deve ser fornecida pelo vendedor, com descrição de cada item para que caso produto apresente problema possa ser trocado.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

estamos em guerra 728×90 2
covid 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO