égua sacrificadaA veterinária Aline Ripke ficou emocionada ao atender um caso inusitado na tarde deste sábado, 11, no Bairro Alvorada, em Vilhena.

Acostumada em cuidar de animais de pequeno porte (sua especialidade), a profissional foi chamada para avaliar o estado de uma égua que havia fraturado as duas patas dianteiras após sofrer uma queda no asfalto.

Segundo populares o equino havia se assustado com alguma coisa e corrido em disparada, o que ocasionou o acidente.

Por mais de três horas a égua ficou se agonizando de dor, comovendo os moradores da região que chegaram a ligar para os órgãos competentes mais não tiveram retorno. Com a chegada da Polícia Militar duas veterinárias atuantes foram chamadas, Aline Ripke e Fabiane Tietz.

Após avaliação, as profissionais decidiram em por fim ao sofrimento do animal. Uma anestesia para amenizar a dor foi aplicada e com um disparo de um militar a égua foi sacrificada.

O animal amamentava um filhote de apenas 25 dias de vida.

Emocionada ao ver o desespero do dono, um homem humilde, Aline decidiu fazer uma campanha para arrecadar dinheiro e comprar outra égua para o mesmo.

Através das redes sociais a profissional deixou o recado: “quem puder ajudar com dinheiro ou souber onde tem um animal à venda pode procurar o Pet Shop Animália, localizado na Avenida Capitão Castro, Centro de Vilhena”.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Matias Siqueira

Foto: Facebook

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO