bafometroSegundo dados do Pelotão de Trânsito (P-Tran) do Vilhena, no ano passado, 424 motoristas foram multados por dirigirem sob efeito de álcool no município.

Conforme o relatório, dos 424 condutores autuados por embriagues na direção, 236 realizaram o teste do bafômetro, sendo que destes 192 foram presos em flagrante.

Mesmo com a multa pesada, ainda é alto o índice de embriaguez ao volante. Quem é flagrado dirigindo alcoolizado recebe uma multa no valor de R$ 1.915,00 e recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por doze meses, além da retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado.

A lei prevê, ainda, que caso o motorista reincida na mesma infração dentro de um ano, o valor da multa será duplicado e poderá chegar a R$ 3.830,60.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO