José Arrigo e Irondina Zoche coordenam as atividades
José Arrigo e Irondina Zoche coordenam as atividades

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou nesta segunda-feira, 13, a semana de matrículas da rede pública municipal de ensino.

De acordo com a coordenadora pedagógica do órgão, Irondina Zoche, os trabalhos estão acontecendo sem maiores problemas. Há uma equipe da Semed que está percorrendo todas as escolas da rede municipal fazendo um trabalho de atendimento de demandas. Ou seja, analisando o número de inscritos em cada série, e os alojando nas escolas mais próximas de suas residências.

O titular da pasta, José Carlos Arrigo, explica que em algumas instituições de ensino há mais procura por uma determinada série do que para outras. “Estamos alojando os alunos conforme a demanda. Isso não significa que vamos abrir mão dos estudantes. Por isso que estamos com a equipe na rua para adequar por igual a procura por vagas”, garante o secretário.

Irondina Zoche contou que as aulas da rede pública municipal de ensino irão começar oficialmente no próximo dia 3 de fevereiro.

ENCONTRO PEDAGÓGICO

Os professores da rede municipal, por sua vez, retornam ao trabalho no dia 27 de janeiro. Entre os dias 28 e 29 do mesmo mês toda a comunidade educacional de Vilhena irá participar de um encontro pedagógico realizado anualmente. A coordenadora pedagógica da Semed, Irondina Zoche, contou que aproximadamente mil pessoas estarão no evento, que contará com palestras, troca de informações e atividades variadas, que segundo ela, serve para motivar os profissionais para começar bem o ano letivo.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO