
A ponte é o único acesso dos moradores de São Miguel e Seringueiras. De acordo com um policial que atendeu à ocorrência e não quis se identificar, a ponte já apresentava estrutura frágil. O local também é rota para agricultores e pecuaristas e tem um grande fluxo de veículos pesados.
“A única alternativa agora é percorrer 70 quilômetros para pegar um desvio, mas nesta época do ano a estrada fica completamente alagada e intransitável”, afirma o policiail. O caminhão continua no local e peritos da Polícia Civil interditaram o acesso à ponte.
O Giro Central entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela rodovia, mas não obteve retorno.
Na quinta-feira (28) um caminhão carregado com pedra brita caiu no Rio Santa Helena, distante cerca de 50 quilômetros de Jaru (RO). O motorista não ficou ferido e o caminhão foi retirado do rio por uma máquina retroescavadeira.
No dia 15 de março outro acidente aconteceu na região de Jaru. No distrito de Tarilândia uma ponte cedeu com a passagem de um caminhão carregado com mais de três toneladas de leite. Com o acidente, várias famílias ficaram isoladas.
Fonte e Fotos: Girocentral