Segundo Secretaria de adjunto de Esportes, rampas de acesso e novas arquibancadas serão construídas. Nova estrutura deverá ter capacidade para 12 mil pessoas
Segundo Secretaria de adjunto de Esportes, rampas de acesso e novas arquibancadas serão construídas. Nova estrutura deverá ter capacidade para 12 mil pessoas

As atividades para a melhoria do estádio Portal da Amazônia começaram nesta sexta-feira, e no primeiro dia de trabalho já era possível notar algumas tábuas das rampas de acesso às arquibancadas pelo chão. Além de reformas no local, serão construídas pelo menos duas arquibancadas móveis, com capacidade para até 7 mil pessoas, segundo a Secretaria de Esportes de Vilhena.

– A primeira arquibancada deve ficar pronta para a Copa Verde, mas essa melhoria também já esta sendo feita por conta da Copa do Brasil – revela Carlos Nei Balestrin, secretário adjunto de esportes.

Balestrin prevê ainda muito trabalho pela frente, pois ainda precisam ser construídas cabines para emissoras de televisão, além reformas nos vestiários e pintura de todas as arquibancadas. Com a nova estrutura, o Portal da Amazônia deverá ter capacidade para receber até 12 mil torcedores.

Ao Globoesporte.com, o diretor de futebol do VEC, José Natal, disse que um engenheiro da CBF deve ir a Vilhena para fazer uma avaliação da estrutura em no máximo 15 dias.

 

Últimos detalhes

 

Na quinta-feira (16), Natal participou de uma reunião com a diretoria da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, em Porto Velho. No encontro ficou mantido que um dos jogos contra o Palmeiras será realizado no Portal da Amazônia.

– Na próxima semana a CBF já irá divulgar a tabela com os locais de jogos da Copa do Brasil. Vilhena será uma destas cidades – revela.

Autor e foto:  Jonatas Boni – G1/RO

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO