MARIO CALIXTOAtualmente exilado político na Bolívia, o empresário Mário Calixto Filho, dono do jornal “O Estadão do Norte”, chegou a circular pelo Brasil com o nome falso de Mário Teixeira da Cruz. Ele tinha carteira de identidade, título de eleitor e certidão de nascimento falsos. As informações são do site de Porto Velho, Tudo Rondônia.

Segundo o site, recentemente, Mário Calixto, que foi senador em Rondônia, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por envolvimento na falsificação de mais de R$ 3 milhões que seriam utilizados para comprar votos nas eleições de 2010.

O dinheiro foi encontrado pela polícia num sítio pertencente ao empresário em Candeias do Jamari. Entre outras penas, Calixto foi condenado pela Justiça Federal por enviar ilegalmente quase R$ 1 milhão de dólares para os estados Unidos.

Antes de aparecer na Bolívia portando um salvo-conduto como exilado político, o empresário esteve preso em Porto Velho. Alegando doença, ele foi transferido para o Prontocor, hospital de seu compadre José Augusto, de onde saiu pela porta da frente após saber que seria transferido para um presídio federal.

A última informação sobre o dono do jornal O Estadão é de que ele ainda se encontra foragido na Bolívia e teme deixar o país com medo de ser preso pela Interpol.

 

Texto: Tudo Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO