dengue 728×90 – 2
Município fica responsável por garantir o atendimento ao paciente a partir de agora
Município fica responsável por garantir o atendimento ao paciente a partir de agora

O caso do menor D.A.F.M. , que na ação é representado pela sua mãe M.M.F. foi aberto pela Defensoria Pública, através do Defensor José da Silva Messias. Relatam os autos que o jovem é portador de paralisia cerebral, razão pela qual necessita de tratamento de Fisioterapia e Hidroterapia por prazo indeterminado, no entanto a família não tem condições de arcar com os custos do tratamento. Ao buscar apoio na rede municipal de saúde, foi informado que o paciente deveria procurar atendimento na APAE.

A fim de garantir acesso ao tratamento, a família recebeu amparo da Defensoria, que conseguiu através da Justiça garantir atendimento. A sentença de primeiro grau foi confirmada esta semana pelo Tribunal de Justiça, que determinou que a responsabilidade pela garantia de atendimento de saúde é do Poder Público, sem distinção de esfera, sendo municípios, estados e União solidários no cumprimento das obrigações que levem a efetividade do direito à saúde, sendo dever de todos, não especificando sobre qual ente da federação recairá a obrigação.

De posse desta decisão, tomada pelo Desembargador Renato Martins Mimessi, o Município de Cerejeiras fica responsável por garantir o atendimento ao paciente a partir de agora.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

dengue 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO