parto-normal-e-cesariana-9Um total de 1479 bebês nasceram no ano passado no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira (HR) em Vilhena.  Mensalmente são realizado cerca de 100 partos no hospital do município.

Segundo informações da diretor do HR, Adilson Vieira Rodrigues, os partos cesáreos ainda são maioria no município, pois dos 1479 partos realizados 1114 foram cesarianas, somando assim 70% dos partos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o recomendado é que esse número não ultrapasse os 15%.

De acordo com Adilson, nove bebês nasceram mortos. O hospital de Vilhena atende pacientes de todo o Cone Sul que se deslocam de suas cidades para dar a luz no HR.

parto

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Redação

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO