Pelo menos 30 jovens marcaram presença no Park Shopping
Pelo menos 30 jovens marcaram presença no Park Shopping

Cerca de 30 jovens realizaram um “rolezinho” no Park Shopping Vilhena, na noite dessa quarta-feira, 22. O grupo chamou a atenção de clientes e funcionários ao passearam pelos corredores do local.

Segundo um dos organizadores do movimento, Akson Gomes,18 anos, mais de 100 pessoas tinham confirmado presença ao local pelo Facebook. Contudo, ele acredita que o número de participantes deve aumentar no próximo encontro.

Mesmo com a baixa adesão, outro jovem empolgado com o movimento, Weberson Ramos, também de 18 anos, disse que o objetivo foi alcançado: a de reunir a “galera” pacificamente. O intuito, segundo ele, “é fazer novas amizades e trocar ideias, namorar, enfim curtir a vida. Não queremos violência nem vandalismos”, afirmou o adolescente.

Durante o “rolezinho”, a segurança dentro do shopping foi reforçada. Enquanto os jovens circulavam nos corredores do shopping eram seguidos por seguranças. O Grupamento de Operações Especiais (GOE) reforçou a segurança na parte de fora do local.

A adolescente Natalia de Melo, 13 anos, lamentou o fato de que muitas pessoas tenham preconceito contra os “rolezinhos”. “As pessoas não sabem o que é ‘rolezinho’ e ficam com preconceito, mas nós estamos apenas fazendo novas amizades curtindo. E assim como outros clientes, nós também estamos consumindo no shopping e queremos respeito”, disse Natalia.

O fenômeno dos “rolezinhos” surgiu em 2013 como forma de jovens de periferia de  buscar diversão, em eventos marcados pelo Facebook. Alguns tiveram correria e furtos. Nos últimos dias, o movimento foi influenciado pelas emissoras de TV, sabendo da frágil formação educativa/social dos adolescentes do país.

O movimento foi influenciado pelas emissoras de TV, sabendo da frágil formação educativa/social dos adolescentes do país
O movimento foi influenciado pelas emissoras de TV, sabendo da frágil formação educativa/social dos adolescentes do país

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO