Ciretran-em-Vilhena-300x198Acordo assinado entre representantes do governo e líderes sindicais poderá possibilitar o fim da greve dos servidores do Detran, ainda este mês. Nas conversações de quarta-feira (22), durante reunião realizada no gabinete da Casa Civil, com a Mesa de Negociação Permanente do Governo (Menp), prevaleceu o diálogo. Um documento foi lavrado e deverá ser encaminhado nesta quinta-feira, ao TJRO, onde uma audiência de conciliação está marcada para o dia 30 deste mês.

O acordo assinado pelo sindicato, porém, só terá validade depois de submetido à apreciação dos servidores, em assembleia geral a ser realizada nos próximos dias. Caso os funcionários aceitem o que foi acordado, a greve termina. O presidente do sindicato, Carlos André, não informou a data da assembleia.

Ao abrir a reunião da Menp, o secretário chefe da Casa Civil, Marco Antônio, afirmou que “estamos aqui para a manutenção do diálogo de forma saudável e democrática, seguindo orientação do governador Confúcio Moura”. O secretário afirmou que o governo está disposto a atender tudo que for possível. “O que não for possível, esperamos contar com a compreensão dos servidores nos pontos em que o governo não puder atender”, disse.

A pauta de reivindicações do sindicato é genérica. Foi apresentada em quatro tópicos: melhorias de condições de trabalho; valorização do servidor; melhoria nas instalações físicas do Detran; isonomia de gratificação de trânsito. Por isso houve um desdobramento em 13 tópicos correlacionados aos quatro itens da pauta, para facilitar as negociações, 12 dos quais foram atendidos parcialmente e vários na íntegra.

 

Foto: Assessoria Detran

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO