
O acordo assinado pelo sindicato, porém, só terá validade depois de submetido à apreciação dos servidores, em assembleia geral a ser realizada nos próximos dias. Caso os funcionários aceitem o que foi acordado, a greve termina. O presidente do sindicato, Carlos André, não informou a data da assembleia.
Ao abrir a reunião da Menp, o secretário chefe da Casa Civil, Marco Antônio, afirmou que “estamos aqui para a manutenção do diálogo de forma saudável e democrática, seguindo orientação do governador Confúcio Moura”. O secretário afirmou que o governo está disposto a atender tudo que for possível. “O que não for possível, esperamos contar com a compreensão dos servidores nos pontos em que o governo não puder atender”, disse.
A pauta de reivindicações do sindicato é genérica. Foi apresentada em quatro tópicos: melhorias de condições de trabalho; valorização do servidor; melhoria nas instalações físicas do Detran; isonomia de gratificação de trânsito. Por isso houve um desdobramento em 13 tópicos correlacionados aos quatro itens da pauta, para facilitar as negociações, 12 dos quais foram atendidos parcialmente e vários na íntegra.
Foto: Assessoria Detran
Foto: Arquivo