Marcos DonadonO deputado estadual Marcos Donadon, expulso do PMDB, tentou mais uma vez reaver seu mandato na Justiça de Rondônia. E de novo não teve sucesso.

Em junho de 2013,Marcos foi preso por policiais no momento em que desembarcava no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. O mandado de prisão contra ele foi expedido no dia 16 de junho, mas correu em segredo de justiça até a prisão.

Donadon foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois encaminhado à Central de Flagrantes, onde seguiu preso. O mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil correspondia à sentença condenatória transitada em julgado envolvendo o ex-parlamentar no crime de peculato e supressão de documento público.

RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Desta vez Marcos procurou a Justiça para tentar reaver o mandato através de recurso extraordinário. Ele visa retomar o lugar que hoje é ocupado pelo deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB).

O desembargador Rowilson Teixeira, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, negou o recurso, apontando o teor da Súmula 286, do STF: não se conhece do recurso extraordinário fundado em divergência jurisprudencial, quando a orientação do plenário do supremo tribunal federal já se firmou no mesmo sentido da decisão recorrida.

 

Texto: Rondoniadinamica

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO