Em recente visita ao Extra de Rondônia, prefeito mostrou mapa de ruas que serão pavimentadas
Em recente visita ao Extra de Rondônia, prefeito mostrou mapa de ruas que serão pavimentadas

Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito de Vilhena, Zé Rover, tranqüilizou os moradores da avenida 1° de Maio, quando o assunto é regularização de imóveis e pavimentação asfáltica.

Na manhã desta terça-feira, 28, moradores da referida avenida, em protesto silencioso, decidiram cobrar as promessas de campanha eleitoral através de placas e cartazes em frente às casas. Muitos fizeram trocadilhos com o nome do prefeito, lhe chamando de “Zé Promessa”, pelo fato de ele não cumprir o que prometeu.

Em contato com o Extra de Rondônia, a assessoria do chefe do executivo municipal garantiu: “a regularização dos imóveis da avenida está em andamento, e o asfalto será realidade”.

REGULARIZAÇÃO

O secretário municipal de comunicação, Luis Serafim, enviou release explicando que já foram regularizados 95% dos lotes urbanos da cidade de Vilhena. Especificamente da 1° de Maio, foi concluído o trabalho de regularização em parte da avenida, e agora trabalha na documentação de outro trecho.

Em nota, a secretária de Terras, Maria Terezinha Francisco, afirmou que a 1° de Maio está dividida em dois setores. “O 2° setor, da Rua Getúlio Vargas até a Gonçalves Dias, já está todo registrado e regularizado. Quanto ao 1° setor, da Rua Jamari até a Getúlio Vargas, toda a documentação foi repassada para o cartório e estamos aguardando a geração das matrículas. Acreditamos ter uma resposta ainda esta semana”, afirmou a titular da pasta.

De acordo com informações da Semter, no Setor 19 estão sendo regularizados 564 lotes do Residencial Moriá, e na 1º de Maio são 157 lotes. “Já foram feitos os levantamentos topográficos, encaminhado documentos necessários para o cartório e feito a publicação do registro”, disse a secretária da Semter, Maria Terezinha.

O próximo passo será a expedição da escritura definitiva de cada lote, tanto no setor 19, quanto na 1º de Maio.

ASFALTO

Com relação a este assunto, Serafim adiantou em primeira-mão que a 1° de Maio será asfaltada. A obra está dentro do cronograma de ações da prefeitura. Mas isso só irá ocorrer em 2015. “Temos 30 quilômetros já em fase de liberação para 2014/2015, e mais 30 quilômetros para 2015/2016, onde entra a 1ª de maio”, observou.

Segundo Serafim, na primeira gestão de Zé Rover foram pavimentados 130 quilômetros de vias urbanas, e agora, para o segundo mandato do prefeito, a intenção é asfaltar 95% da cidade.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO