Coleta Caramujo AfricanoO Departamento de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), de Vilhena, informa a toda a população que a coleta de caramujos africanos continua ocorrendo de forma normal em todos os postos de saúde do município.

O período chuvoso é a época ideal de proliferação do molusco que se espalha principalmente em terrenos com entulhos e de bastante umidade. A Semusa ainda alerta para que os moradores mantenham seus quintais sem entulhos evitando assim que o caramujo se aloje.

A coleta do molusco, de acordo com a secretaria, deve ser feita sem o contato direto da pessoa, com uso de luvas para evitar contaminação. Em casos de terrenos baldios nas imediações, a comunicação pode ser feito à Endemias por um vizinho.

Após a comunicação, a Secretaria de Obras é aciona e promove a limpeza. O serviço é cobrado posteriormente do proprietário do imóvel, que também paga uma multa por oferecer riscos à saúde pública.

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO