Atual presidente da Casa de Leis, Vanderlei Graebin, acompanhou auditoria da equipe do TCE/RO
Atual presidente da Casa de Leis, Vanderlei Graebin, acompanhou auditoria da equipe do TCE/RO

A equipe do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) finalizou na manhã desta quarta-feira, 29, a auditoria que vem realizando na Câmara de Vereadores desde o dia 12 de janeiro.

De acordo com o Secretário Regional do órgão, em Vilhena, Oscar Carlos das Neves Lebre (direita na foto) as inspeções são de rotina e tiveram como objetivo principal a verificação de cumprimento das determinações estipuladas pelo TCE.

De acordo com Oscar Carlos das Neves Lebre, o foco da inspeção foi a administração do então presidente da casa de leis, Marcos Albuquerque, o Marcos Cabeludo (PHS) relativo aos anos de 2010 e 2011. “Estamos elaborando o relatório da inspeção; em seguida vamos nos reunir com a presidência da Câmara novamente para apresentar apontamentos e recomendações de controle interno”, explicou o secretário regional do TCE/RO.

O representante do órgão estadual informou, ainda, que na primeira quinzena de fevereiro, o relatório com os dados colhidos pelos técnicos do TCE-RO serão apresentados. O atual presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Vanderlei Graebin (SDD) explicou que a atuação do TCE/RO na casa de leis foi muito produtiva. “É importante esse trabalho em conjunto, pois mostra a transparência e a lisura dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores. O resultado desta auditoria vai mostrar a qualidade dos serviços parlamentares”, disse o vereador.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO