crianças-capaA fatalidade que vitimou duas crianças da mesma família uma menina de 11 anos e outra de 13, aconteceu no final da tarde desta quarta feira, 29, em uma propriedade rural localizada na linha 625 a cerca de 17 km do distrito de Tarilândia, município de Jaru.

Segundo Lelia Souza Oliveira, mães da garota de 13 anos, as meninas que são primas, saíram da residência para tratar dos peixes na represa da propriedade localizada em meio a um pasto, onde acredita-se que a partir de então as garotas tenham aproveitado a ocasião para se banhar, como já era de costume, em um igarapé próximo ao local. A primeira vítima teria sido surpreendida pela profundidade do lago, que segundo os moradores, foi desassoreado pela forte correnteza, devido as recentes chuvas. A segunda garota ao presenciar sua prima se afogando adentrou a parte mais profunda para tentar salva-la, mas também foi vencida e acabou se afogando, um menino de 5 anos, irmão da garota de 13, ao escutar os gritos também se atirou na água e começou a se afogar, momento em que apareceu sua mãe, que mesmo sem saber nadar conseguiu retira-lo a tempo da água.

Os corpos das meninas foram retirados do fundo do igarapé por um familiar, e ficou em suas margens, das 17h30min às 22h30min, a espera da pericia, que após ter sido desativada na cidade de Jaru, agora tem de ser deslocada da cidade de Ariquemes.

O sentimento de consternação e indignação da família se tornava mais intensa a cada minuto que os corpos aguardavam os trabalhos periciais.

O pai de uma das vítimas que reside nos Estados Unidos, ao ficar sabendo da trágica morte da filha tentou suicídio.

 

Vídeo

Fonte: Jaru Online

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO