Aparelho de ar condicionado sustentado por uma pilha de tijolos
Aparelho de ar condicionado sustentado por uma pilha de tijolos

O vereador Valdinei Espíndola (PDT), o “Caveirinha”, esteve na redação do Extra de Rondônia na tarde da última sexta-feira, 31, para denunciar o caos em que se encontra a Saúde pública no município de Corumbiara.

Segundo o parlamentar, ele, e seu colega vereador Wilmar José Cardoso, o “Bagunça”, estão empenhados em trabalhar em prol da sociedade e não aceitam mais tanta “mentira” do prefeito.

O vereador afirmou que o chefe do executivo municipal, Deocleciano Ferreira Filho (PDT), em recente entrevista num programa de rádio, disse que “a situação da Saúde municipal está ótima e que Corumbiara jamais viu tamanha qualidade em atendimento oferecida aos seus munícipes”.

Para confirmar ou desmentir as afirmações do prefeito, a comunidade pediu a “Caveirinha” e “Bagunça” para conferir in loco a real situação da Saúde. Mas, o que os parlamentares descobriram é o total caos do setor nesse município. Através de fotos, os vereadores registraram o abandono do hospital municipal, como infiltrações nas paredes, bebedouro praticamente estragado, uma fossa descoberta e dois aparelhos de ar condicionado sustentados por uma pilha de tijolos. “A população não consegue entender o porquê de tanta mentira. Estamos vivendo uma realidade bem diferente do que prega o prefeito”, avalia, revoltado, “Caveirinha”.

Ainda, segundo o vereador, o descaso não atinge somente a população que necessita de atendimento, mas também os servidores da própria unidade de saúde, que ai desempenham suas funções. “Não há condições de se fazer um atendimento humanitário aos pacientes que procuram atendimento no hospital municipal”, desabafou.

Para o parlamentar, o povo acreditou nas promessas de campanha do atual prefeito, mas até agora, em um ano de mandato de Deocleciano, a população não obteve os resultados esperados. “Gostaríamos que a sociedade corumbiarense entendesse isto não como uma crítica ao Executivo, e sim como uma situação de revolta na qual, nós, legisladores eleitos pelo povo, não podemos deixar de fiscalizar e detectar tamanho descaso com a Saúde Pública do nosso município”, finalizou “Caveirinha”. O vereador trouxe inúmeras imagens da real situação em que se encontra a unidade hospitalar.

O Extra de Rondônia deixa espaço ao prefeito Deocleciano Ferreira para eventuais esclarecimentos.

0

 

20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 9 8 7 6 5 4 3 2 1

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação (Valdinei Espíndola)

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO