Após veiculação de matéria no Extra de Rondônia, referente à possível criação de mais quatro secretarias na prefeitura, o titular da Semcom, Luiz Serafim, informou que o prefeito Zé Rover nunca pretendeu aumentar o número de cargos no Executivo.

Rover sorrisoSegundo Serafim, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica enviada ao Legislativo, e que será apreciada pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira, 4, visa apenas regulamentar o número secretarias. “Hoje, por exemplo, qualquer prefeito, se quiser, pode criar 30 ou 50 secretarias. A proposta tem esse sentido: o de regulamentar apenas até 18, uma forma de organizar administrativamente essa questão”, diz o secretário.

Entretanto, ele garante que o prefeito não criará mais nenhuma secretária na sua gestão.  Atualmente são 14: Semter (Terras), Semtic (Indústria e Comércio), Semagri (Agricultura), Semma (Meio Ambiente), Semcom (Comunicação), Semosp (Obras), Semtran (Trânsito), Semfaz (Fazenda), Semas (Assistência Social), Semed (Educação), Semec (Esporte e Cultura), Semusa (Saúde), Semad (Administração) e Gabinete, que também ocupa status de secretaria. “Duas secretarias, as de Agricultura e Meio Ambiente, foram criadas na administração Rover. Essas foram necessárias para as atividades do Executivo junto à comunidade. Mas, o prefeito reafirma: não será criada mais nenhuma”, concluiu Serafim.

 

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO