DSC_0258 Após veiculação da matéria intitulada “Buraco aberto pelo SAAE há 60 dias causa quatro acidentes em três horas”, veiculada no dia 30 de janeiro pelo Extra de Rondônia, vários internautas enviaram e-mail à redação da página eletrônica para relatar problemas parecidos em seus bairros e próximo às suas residências. O vendedor Cesar Lara foi um deles.

Morador do Bairro Alphaville, ele conta que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto precisou cavar um buraco para consertar o encanamento na Rua 7602. “Isso foi há 60 dias. Eu os procurei, mas me informaram que a reforma do asfalto é de responsabilidade da Secretaria de Obras”, explicou.

A mesma coisa aconteceu com seu vizinho, Roberto Oliveira da Silva, que recebeu uma “visita” do SAAE há um ano. “Eles vieram, quebraram o asfalto e arrumar que é bom, nada”, conta Roberto, que ressaltou mais um problema no bairro, que é a falta de iluminação pública. Ele relata que durante a noite o bairro fica completamente escuro, e a pouca iluminação que tem vem das casas.

O titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Eliseu Lima, conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia, e informou que quem deve tampar os buracos feitos pelo SAAE é a própria autarquia. “Isso foi combinado há muito tempo em uma reunião com o Prefeito Rover, em seu gabinete. Eles aceitaram a proposta. O que Semosp pode fazer é dar o material para arrumar o local”, explica Lima.

O secretário informou, ainda, que há mais de 30 buracos feitos pelo SAAE espalhados pelo município. “Se o conserto tivesse sido feito após o término do serviço, com certeza ficaria muito bem feito. Como estão abertos, a água já penetrou na terra e o asfalto fica comprometido não só nas proximidades da área aberta”, alertou o chefe da secretaria de obras.

DSC_0262

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO