Coordenadora pedagógica da Semed, Iroldina Zoche, informou programação
Coordenadora pedagógica da Semed, Iroldina Zoche, informou programação

Os alunos das escolas municipais de Vilhena serão liberados para assistirem os jogos do Brasil na Copa do Mundo. A informação é da coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Iroldina Zoche, em entrevista ao Extra de Rondônia.

Ela informou que, conforme a programação, no dia 17 de junho, o Brasil joga às 16h00. Nesse sentido os alunos terão aulas normais no período da manhã. Já a tarde, eles serão liberados às 15h00, dando tempo para algum lanche e irem para suas casas para ver o jogo. Iroldina ressaltou que esse procedimento vai ser repetido no jogo do dia 23 de junho.

Ainda, conforme a coordenadora pedagógica, as férias do meio do ano vão abranger parte do período da Copa, no mês de julho.

A Lei Geral da Copa (12.663/2012) estabelece que os sistemas de ensino ajustem os calendários escolares de forma que as férias das redes públicas e privadas abranjam todo o período da Copa. No entanto, um parecer do Conselho Nacional de Educação, deu autonomia às escolas e às redes de ensino para decidir o calendário.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO