DONA DE CASAA dona-de-casa Helena Oliveira de Paula, esteve na redação do Extra de Rondônia na tarde desta sexta-feira, 7, para informar que denunciou a prefeitura, formalmente, na Delegacia de Polícia Civil, devido à falta de entrega de resultados do exame de mamografia.

Segundo ela, em outubro de 2012 realizou o primeiro exame de mamografia no posto de saúde do setor Industrial. Ela aguardou o tempo estipulado pelos funcionários da referida unidade de saúde, mas o resultado nunca chegou. Depois, no dia 15 de novembro de 2013, durante a campanha da prefeitura, fez outro exame, desta vez na clínica Mega Imagem, e também não chegou até o momento. Helena explicou que entrou em contato com a clínica e a secretária respondeu que a prefeitura não havia enviado o resultado. Ela acredita que a secretaria se referia à falta de pagamento da prefeitura, já que a Mega Imagem mantém convênio para realizações de exames com o Município.

Revoltada, a dona-de-casa resolveu levar o caso, a princípio, à Polícia. Na ocorrência policial de número 1013/2014, relatou seu drama.

Entretanto, ela também pensa em protocolar ação na Justiça. “Não é possível que a prefeitura não apresente os resultados. Como posso saber se estou com câncer? Não sou uma pessoa de criticar ninguém, mas fui obrigada a buscar meus direitos como cidadã. O que vemos é que a Saúde Pública está precária”, reclamou.

Entrevistado pelo Extra de Rondônia, o médico Eduardo Molinari, responsável da Mega Imagem, explicou que sua clínica não tem nenhum vínculo com a prefeitura, e que, na ocasião da campanha “Outubro Rosa”, apenas emprestou o aparelho de mamografia, de sua propriedade, à prefeitura, para que a mesma faça os exames no período noturno. “Reafirmo: não temos vínculo com a prefeitura”, resumiu.

O site enviou e-mails a assessores da prefeitura, mas os mesmos não responderam. Contudo, o site disponibiliza espaço para eventuais esclarecimentos.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO