alunos do Educ. SolidOs candidatos interessados em concorrer a uma vaga no curso pré-vestibular gratuito oferecido pelo projeto social “Educação Solidária: À Caminho da Universidade” já pode se inscrever na Escola Maria Arlete Toledo. As inscrições para o projeto que é desenvolvido pela Associação de Moradores dos Setores Oito e Nove (ASMON) podem ser feitas até o dia 10 de março.

Segundo o presidente da ASMON, José Moreira Lima, essa é a 11ª edição do projeto e serão oferecidas apenas 45 vagas. “Vamos aplicar uma prova no dia 27 de março para selecionar os candidatos do curso”, informou Lima.

Podem fazer a inscrição estudantes de baixa renda e que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. O projeto “Educação Solidária” tem como meta oferecer, gratuitamente, para adolescentes, jovens e adultos de famílias de baixa renda, cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e concursos públicos.

Segundo Lima, o deputado estadual Zequinha Araujo destinou uma emenda parlamentar através da Secretaria de Estado de Assistência Social no valor de R$30,00 para ajudar a custear os gastos com o projeto. Lima disse que o projeto já contribuiu com o ingresso de 416 alunos em várias universidades. “Só em 2013, tivemos 14 aprovados pelo ENEM. São adolescentes e adultos que começaram e concluíram as aulas com nossos professores voluntários”, revelou.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação ASMON

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO