
Após alguns minutos, outras duas guarnições que já prestavam apoio solicitado continuou as buscas indo ate o posto da PRF do município de Jaru, ao retornarem foram ser informados pelo policial ali presente que nenhum veiculo com tais carateristas não havia passado por ele, estas guarnições então retornavam quando receberam a informação que um roubo acabara de ocorrer em Cacaulândia e que os infratores estariam fugindo pela rodovia.
Foi quando um veiculo ultrapassou as viaturas em alta velocidade já com destino ao município de Ariquemes de imediato passaram a acompanhar este carro, e com sinais de luzes e sonoros, de imediato passaram a informar a central do 7º BPM que o veiculo em questão estaria retornando para a cidade, foi quando policias do GOE montaram uma barreira a cerca de 20 KM de Ariquemes.
Porem quando foram avistado pelos elementos, as guarnições presentes na barreira foi recebida a tiros e com isso os elementos conseguiram fura o bloqueio, após a investida de tais criminosos os policiais passou a revidar buscando preservar suas vidas. Ao furar o bloqueio eles continuaram sendo seguidos pelas guarnições, pouco a frente com outra barreira feita com uma viatura caracterizada travessada na rodovia, novamente os policias foram surpreendidos tendo contra eles novos disparos de armas de fogo.
Ao revidar os policiais conseguiram que o condutor do veiculo suspeito desviasse para o acostamento desta forma batendo em uma placa sinalizadora, desta forma não tendo mas como prosseguir a fuga, neste momento os policias cercaram o veiculo com todas as viaturas na operação desta forma iluminando toda a cena.
Com isso os infratores continuaram sua fuga a pé pelo pasto, foi quando ao tentar segui-los mais uma vez foram surpreendidos com novos tiros.
Após realizarem buscas pela vegetação alguns objetos, dinheiro, e armas usadas na ação foram recuperadas, nenhum infrator foi preso.
O veículo foi encaminhado a 2ª DP para as providencias cabíveis.
Fonte: Alerta Notícias