marcos danadonO presidiário e ex-deputado estadual por Rondônia Marcos Donadon, banido do PMDB junto com o seu irmão Natan, que também está preso, mas em Brasília, teve um pedido de estudo fora da unidade prisional negado.

A solicitação foi avaliada pelo juízo da 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais em Porto Velho, sob titularidade do magistrado Renato Bonifácio de Melo Dias.

“Indefiro o pedido de estudo fora da unidade prisional porque o reeducando encontra-se cumprindo pena no regime fechado e referido regime não permite a saída do ergástulo para estudo”, destacou Renato em sua decisão.

O juiz considerou analisar novamente o pedido caso Marcos passe a cumprir pena no regime semiaberto.

“Prejudicado está o pedido de saída para vestibular, porque passada a data. Mesmo assim, é entendimento deste juízo que presos do regime fechado não podem sair do estabelecimento para estudar, por falta de previsão legal”, sacramentou antes de indeferir o pedido.

decisao(3)

Autor: Rondoniadinamica

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO