reuniaoRepresentantes de diversos órgãos ligados à defesa da sociedade se reuniram, esta semana, no gabinete da prefeitura, para tratar da realização de uma Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil.

O evento ocorrerá no dia 27, às 08h00, no auditório da Prefeitura e será aberto para a participação da comunidade.

A Conferência Municipal serve de preparação e eleição de delegados para a etapa estadual e posterior participação na etapa nacional. Esta será a primeira vez que o município realiza o evento, mas a edição nacional já ocorreu no ano passado. Neste ano, a Conferência Nacional tem como tema “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional”.

A organização da Conferência destacou que hoje o município não vive situações de grandes calamidades, exceto a dificuldade em conter algumas erosões que colocam moradores em áreas de risco. Mas, o objetivo da discussão é traçar metas e estratégias preventivas, no sentido de evitar transtornos futuros. Para isso, será necessária a participação da comunidade, discutindo e reforçando idéias.

Participam da reunião e passam a integrar o comitê de organização da Conferência, vereadora Marta Moreira, Delegado da Polícia Civil, Fábio Campos, Comandante do Corpo de Bombeiros, Merycles Guedes, Capitão Sérgio Cabral do Comando do Destacamento da Aeronáutica, inspetor João Paulo Lobato da Polícia Rodoviária Federal, o presidente da Guarda Mirin, Josafá Bezerra, Sargento Jefferson Eduardo do Tiro de Guerra, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Cel Darci Hrycyna, secretários municipais e técnicos da Prefeitura.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO