SOJAA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) inicia os tradicionais dias de campo de soja em Rondônia.

Será uma sequência de eventos em cinco regiões do estado, em que produtores, técnicos e estudantes terão a oportunidade de obter informações sobre o manejo da cultura, controle de pragas e doenças, além de conhecer diferentes cultivares de soja (convencional e transgênica) desenvolvidas pela Embrapa, contribuindo com o produtor para o planejamento da safra 2014/2015. Os eventos começam no dia 19 de fevereiro e terminam no dia 13 de março.

O primeiro dia de campo será em Vilhena, nesta quarta-feira, 19, a partir das 8h30, no Campo Experimental da Embrapa Rondônia, localizado na BR-364, Km 6. Este município possui a maior área de produção de soja do estado e conta com alto nível tecnológico em suas lavouras. Na sequência, os dias de campo seguem para Cerejeiras no dia 21/2, Castanheiras no dia 25/2, Porto Velho no dia 11/3 e encerram em Ariquemes no dia 13/3. Estes eventos possibilitam ao público conhecer o potencial produtivo e o desempenho das cultivares nas diferentes regiões do estado.

Neste ano, uma das novidades é que, além das cultivares de soja convencional, serão também apresentadas cultivares transgênicas.

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO