DIARIO OFICIAL@@ E o Diário Oficial do Município de Vilhena continua sendo assunto de debate na tribuna da Câmara de Vereadores. Na manhã desta terça-feira, 18, o vereador Junior Donadon (PMDB) voltou a falar a respeito do assunto que, cá prá nós, está deixando muita gente irritada. Ocorre que ninguém consegue encontrar uma edição do tal Diário, jornal onde se encontram decretos e projetos de Leis do Executivo e Legislativo.

 

@@ Donadon sugeriu ao presidente da Casa de Leis, Vanderlei Graebin (SDD), a deixar um exemplar do dito Diário em cada gabinete dos vereadores.  O expediente do jornal anuncia que as edições são vendidas ao valor de 50 centavos, e podem ser encontradas nas bancas de revistas da cidade. Entretanto, responsáveis das bancas não conhecem o misterioso Diário. Acreditamos que está na hora do Ministério Público investigar o caso.

 

@@ Mais uma vez, a sessão da Câmara desta terça-feira, teve a presença de poucas pessoas. Um grupo de seis pessoas do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) foi assistir à sessão. Ninguém do grupo de forró “Vem pra Rua” apareceu por lá. Sumiram de vez.

 

@@ Isto, realmente, é preocupante. Diariamente em veículos de comunicação, e até mesmo no Extra de Rondônia, percebe-se que os vilhenenses, através de mensagens, reclamam de tudo e de todos. Mas poucos são os que cumprem seu papel de cidadão,  frequentando a sessão e sendo mais um “fiscalizador” dos recursos públicos. Já foi dito aqui, mas vamos a repetir: é na Câmara de Vereadores que são votados os projetos que atingem diretamente a vida dos munícipes.

 

@@ Que o setor de saúde pública em Vilhena vai de mal a pior, isso não é novidade para ninguém. O que deixa a população revoltada é a falta de interesses dos gestores públicos em resolver a questão. O caso dos exames de tomografia feitos pela prefeitura, em outubro passado, durante a campanha “Outubro Rosa”, e que ainda não foram entregues, é um assunto que merece especial atenção do Ministério Público. Levantado pelo Extra de Rondônia, o caso foi parar na Delegacia através de denúncia de uma dona-de-casa.

 

@@ Pela primeira vez, temos que bater palmas pela atitude do vereador Célio Batista (PP), que na última sessão legislativa ocupou a tribuna da Casa de Leis para denunciar o total descaso com o trânsito do município, principalmente no relacionado ao tráfego de veículos pesados dentro do perímetro urbano. Realmente, isso chega a ser intolerável. Além de colocar em risco as vidas dos vilhenenses, as carretas ou caminhões acabam com o asfalto. É claro que o motorista não quer nem saber disso. Mas a população é quem sofre com as conseqüências. Esperamos que o nobre parlamentar continue firme nesse propósito e que os motorista irresponsáveis destes veículos pesados sejam punidos conforme os rigores da Lei.

 

@@ Efetivos da Polícia de Trânsito começaram a fiscalizar a proibição de estacionar nas faixas de pedestres em frente às escolas de Vilhena. Na tarde de hoje, dois policiais estiveram na escola Santa Lucia Filippini, onde ocorrem casos grotescos de desrespeito à Lei. Parabéns, à PM, e que isto seja feito em todas as escolas do município.

 

@@ O vereador Vanderlei Graebin (SDD), solicitou ao Executivo Municipal a disponibilização de um funcionário para monitorar as crianças dentro o ônibus escolar para evitar a desatenção do motorista. O parlamentar garante que isto trará mais segurança aos alunos.

 

@@ E falando em Graebin. O Presidente da Casa de Leis tem que ter bom senso ao votar os Projetos de Leis enviados à Casa pelo Executivo. Há reclamações, constadas pelo Extra de Rondônia, de que Graebin evita discussões das propostas para logo aprová-las. Na manhã desta terça, 18, dez Projetos de Leis foram aprovados, por unanimidade, em menos de dois segundos. Entre os projetos encontra-se a proibição de inauguração de obras e equipamentos públicos inacabados.

 

@@ Também foi aprovada uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, alterando o número de secretarias municipais de 6 para 18. A vereadora Maria José foi a única que se manifestou contrária.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO