Tráfego de veículos pesados foi motivo de revolta do parlamentar
Tráfego de veículos pesados foi motivo de revolta do parlamentar

Diferente que em outras sessões, quando fica “quietinho no seu cantinho”, o vereador Célio Batista (PP) ocupou a tribuna da Casa de Leis, na manhã desta terça-feira, 18, para tecer duras críticas contra o secretário municipal de trânsito de Vilhena, Marcos Zola. O motivo: o bagunçado trânsito com relação ao tráfego de veículos pesados dentro do perímetro urbano.

Segundo o parlamentar, carretas e caminhões circulam à vontade na cidade, desrespeitando uma Lei criada pelo próprio Executivo. Revoltado com a situação, Célio chamou Marcos Zola de “fraco e despreparado para o cargo”. Ele lembrou o caso de uma jovem que morreu atropelada por uma carreta, na avenida Paraná, em 2013. “Acho que o secretário está esperando que outras fatalidades ocorram na cidade para tomar alguma providência. Nada acontece para melhorar o trânsito. O secretário está ruim, tem que melhorar”, avaliou.

Ainda, na opinião do edil, Marcos Zola fica culpando a falta de estrutura da pasta, dizendo por muitas vezes que espera recursos estaduais vindos do Detran para pode trabalhar. “Essa justificativa não procede. O diretor do Detran, Airton Gurgazc, e o senador Acir Gurgazc, são do PDT, partido ao qual ele pertence. Não é possível que ele não seja atendido pelas lideranças da sua agremiação partidária”, desabafou.

O vereador Júnior Donadon (PMDB) reforçou as afirmações de Célio Batista, e disse que falta planejamento no trânsito. Ele sugeriu a contratação de um engenheiro experiente na área para que o trânsito deixe de fazer mais vítimas fatais. Seguidamente, o vereador Vanderlei Graebin (SDD) disse que vai convidar o comando da Polícia Militar para uma reunião com os vereadores com a finalidade de encontrar soluções para o trânsito vilhenense.

O site disponibiliza espaço a Marcos Zola para eventuais esclarecimentos.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO