Prefeito Airton Gomes e servidor foram comunicados da decisão do TCE/RO
Prefeito Airton Gomes e servidor foram comunicados da decisão do TCE/RO

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) determinou a suspensão de processo licitatório, no valor de R$ 665 mil, no município de Cerejeiras.

O certame, coordenado pela prefeitura municipal, prevê a contratação de empresa para  fornecimento da cessão de licença de uso de sistemas aplicativos  integrados (softwares), atualização, atendimento técnico, infraestrutura tecnológica, implantação, treinamento e assessoria à Administração Municipal nas áreas de tecnologia de informática e gestão tributária nesse município.

A conclusão da análise preliminar empreendida pela Unidade Técnica, opinou pela suspensão do certame, diante da utilização de Pregão na sua forma presencial, em  detrimento da eletrônica, o que foi acatado pelo TCE/RO.

Através do Procurador Sérgio Ubiratã Marchiori, o  Ministério Público de Contas acompanhou o entendimento técnico e opinou pela manutenção da suspensão do certame.

Na sua decisão proferida no último dia 18, o conselheiro do TCE/RO, Francisco Carvalho da Silva, determinou que o prefeito Airton Gomes, e o servidor Eliandro Victor Zancanaro, que ocupa a função de pregoeiro, sejam notificados da decisão, tendo cinco dias de prazo para comprovação da suspensão da licitação.

 

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO