DSC_0106O VEC estreou com vitória na noite deste domingo, 23, ao golear o Rolim de Moura por 3 a 0, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2014.

Após a classificação inédita à segunda fase da Copa Verde, o VEC entrou em campo de forma displicente diante de um adversário fragilizado por contar apenas com 13 jogadores inscritos no BID (Boletim Informativo Diário).

Mesmo sem apresentar um forte ritmo de jogo, o VEC consegue abrir o placar. Aos 12 minutos, Willian Santos cruza, Fábio Buda completa para o gol, mas o goleiro Jean Carlo espalma. Na sobra, a zaga do Rolim de Moura não consegue afastar o perigo e a bola sobra para Roallase, fazendo Lobo do Cerrado 1 a 0.

No minuto seguinte, o Lobo do Cerrado sofre uma baixa em campo. O atacante Fábio Buda sente estiramento na coxa e o técnico Marcos Birigui é obrigado a ‘queimar’ uma substituição, confirmando a entrada de Jal.

Após o gol, o VEC se animou para a partida, porém passou a desperdiçar a oportunidade de ampliar o placar com Edilsinho, Roallase e Jal, que esbarraram na ótima atuação do goleiro Jean Carlo.

Aos 43’, o Lobo do Cerrado sofre sua segunda baixa em campo. O zagueiro Júnior sente cansaço muscular e é substituído. Tayron entra em seu lugar.

Para a segunda etapa, o Rolim de Moura tenta se arriscar no campo de ataque, porém não consegue chegar com muito perigo a meta do goleiro Wagner. Já o VEC tenta aproveitar os espaços oferecidos pelo adversário.

E aos três minutos, o Lobo do Cerrado consegue chegar ao segundo gol. Thiago Silva avança pela direita e passa para Edilsinho, que finaliza da entrada da área para marcar o seu tento na partida.

Aos 10 minutos, Roallase finalizou forte de fora da área, mas o goleiro Jean Carlo realiza grande defesa, colocando a bola para escanteio.

Aos 12 minutos, o Rolim de Moura perde um jogador em campo. O volante Wilker dá um tapa em Thiago Silva e o árbitro Sidinei Pereira Oliveira expulsa o atleta.

Aos 16, após levantamento na área, a zaga do Rolim de Moura marca bobeira e a bola sobra para Marinho, que desperdiça uma grande oportunidade de ampliar o placar.

Aos 19 minutos, o Lobo do Cerrado sofre sua terceira baixa por contusão. O atacante Jal, que havia entrado no lugar de Fábio Buda, dá lugar ao meia-atacante Alex Sorocaba.

O Rolim de Moura perde mais um jogador em campo. O zagueiro Dhiony é expulso de campo após tomar o segundo amarelo.

Aos 27’, o Lobo do Cerrado consegue chegar ao terceiro gol. Após bobeada da zaga do Rolim de Moura, Edilsinho sai livre com o domínio da bola e passa para Roallase, que completa para o fundo das redes.

Com o resultado, o VEC divide a liderança do Estadual com o Ji-Paraná, ambos com três pontos.

Na próxima quarta-feira, o Lobo do Cerrado volta suas atenções para a Copa Verde. O VEC terá pela frente o Brasiliense-DF, no estádio Serejão, em Taguatinga. O clube vilhenense retorna a campo pelo Estadual somente no sábado diante do Ji-Paraná, no estádio Portal da Amazônia. Já o Rolim de Moura buscará sua reabilitação diante do Genus, no estádio Cassolão.

Ficha Técnica
VEC 3 x 0 Rolim de Moura
Local: 
estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Sidinei Pereira Oliveira;
Auxiliares: Valdebrânio da Silva e Izaqueo Nunes da Silva;
Público pagante: 
420 torcedores; Renda: R$ 4200,00;
Gols: 
Roallase aos 12’ do 1º; Edilsinho aos 3’ e Roallase aos 27’ do 2º;
Cartões amarelos: 
Alex Barcellos e Marinho (VEC); Dhiony e Gerson (Rolim de Moura);
Expulsões: 
Dhiony e Wilker (Rolim de Moura);
VEC
Wagner; Júnior (Tayron), Alex Barcellos e Marinho; Thiago Silva, Kukau, Willian Santos, Edilsinho e Maycon; Fábio Buda (Jal) (Alex Sorocaba) e Roallase. Técnico: Marcos Birigui.
Rolim de Moura
Jean Carlo; Carlinhos (Gerson), Caique, Dhiony e Marcos Túlio (Deanor); Wilker, Cissé, Paulinho e Batista; Filipini e Cleiton. Técnico: Fernando Lage.

DSC_0050 DSC_0054DSC_0052

Fonte: Futebol do Norte 

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO