“Zigue” pretende sair do PTB e se filiar ao PEN
“Zigue” pretende sair do PTB e se filiar ao PEN

O ex-prefeito, José Eugênio de Souza, o popular “Zigue”, tem intenção de voltar a governar o pacato município de Cerejeiras.

Para isso acontecer, ele pretende (o que não está confirmado) disputar as eleições em outubro de 2016. A informação foi repassada ao Extra de Rondônia pelo próprio ex-mandatário, no último sábado, 22, durante solenidade de entrega de benefícios com a presença do governador Confúcio Moura.

“Zigue” explicou que processos judiciais contra ele, a maioria por questões políticas, devem ser arquivados em 2015. “No próximo pleito eleitoral estarei apto a disputar qualquer cargo público. Pode ser que dispute a prefeitura. Contudo, vamos aguardar o processo normal das discussões políticas”, disse.

Atualmente “Zigue” está filiado ao PTB, mas pretende se desfiliar da sigla devido a desentendimentos com o presidente estadual do partido, o deputado federal Nilton Capixaba, de Cacoal. “Se ele continuar, eu vou sair do PTB”, observou, dizendo ainda que a intenção seria filiar-se ao PEN.

“Zigue” não quis fazer comentários a respeito da atual gestão de Airton Gomes. “Só sei que tenho Deus comigo, e Ele pode tudo”, finalizou.

FANTÁSTICO

A rixa entre “Zigue” e Capixaba, como é conhecido o deputado de Cacoal, é antiga. Em 2006, o ex-prefeito denunciou o parlamentar de envolvimento em recebimento de propina na venda de ambulâncias às prefeituras de Rondônia.  O caso ficou conhecido como  “A Máfia dos Sanguessugas”, e foi levado ao ar pelo programa dominical “Fantástico”, da TV Globo.
Texto: Extra de Rondônia

Foto: Esteban Vera (Extra de Rondônia)

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO