03A Escola Cecília Meireles em Vilhena decidiu inovar na abertura do ano letivo 2014, e fazer de fato uma integração entre alunos, professores, equipe gestora, pais e comunidade. Em clima de festa as pessoas envolvidas com a instituição de ensino se encontraram no pátio da escola, na última segunda-feira, 17, para realizar uma confraternização e marcar a abertura dos estudos da molecada.

De acordo com a organização da entidade a programação foi marcada com atividades recreativas, esportivas, além de sorteio de brindes e um café da manhã especial. A ideia vem de encontro com um lema que há tempos vem sendo discutido no Brasil, que é integração dos pais à educação dos filhos nas escolas.

Em sua última visita ao Cone Sul, o atual Secretário de Educação do Estado de Rondônia, Emerson Castro, mais uma vez levantou essa bandeira, e ressaltou a importância da participação dos pais na educação. A ideia elaborada pela escola, dirigida pela diretora Gislene Fontinelle Araújo, e sua vice, Viviane Beatriz Heidmann deu certo, e será repetida outras vezes.

 

01

 

02

 

DSC04851

 

DSC06128

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO