morto-capa 2Um adolescente, de 16 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (25), enquanto brincava com colegas na Rua Francisco Pantoja, entre as ruas Maranhão e 1º de Maio, no Setor 06, em Jarú.

Dois homens em uma motocicleta dispararam vários tiros contra o garoto e ainda teriam atirado em outra criança que estava no local.

Segundo informações de testemunhas, Jonas Assis de Jesus, conhecido pelos colegas como Ninha, estaria brincando com outros garotos quando por volta das 20h30, dois homens em uma motocicleta alta, possivelmente uma Honda NXR Bros, se aproximaram e pararam o veículo no meio da rua e chamaram a vítima que estava sentada em um monte de madeiras. Quando Ninha se aproximou dos homens, o garupa teria descido da moto e sacado um revólver, possivelmente calibre 38. Quando viu a arma, a vítima ainda tentou correr, mas foi atingido com pelo menos três tiros, vindo a cair ao chão e posteriormente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

No momento do crime, outras crianças estavam brincando de pique-esconde e haviam entrado em um terreno onde estavam as madeiras que Ninha estava sentado. Um outro garoto que estava próximo à vítima ainda conseguiu correr e escapar da morte, porém ficou muito abalado.

Dois disparos atingiram o muro e o portão de metal de uma residência bem próxima ao local do crime. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para isolar a área e registrar a ocorrência. Os policiais militares localizaram o projétil que acertou o portão na calçada em frente ao imóvel e o outro transfixou o muro e foi encontrado no quintal da residência.

As pessoas que conheciam Jonas disseram que ele era um garoto tranquilo e trabalhador. Eles informaram que ele estudava na escola Jean Carlos Muniz e trabalhava na empresa Rondomóveis, o que levantou a suspeita de que o mesmo foi morto por engano.

Perícia Técnica da Polícia Civil em Ariquemes foi acionada e duas horas após o crime ainda não havia chegado para realizar os trabalhos periciais.

 

Fonte: Rondoniaovivo

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO