VILHENAEm 2013, a Vigilância Sanitária de Vilhena realizou uma operação de fiscalização nas 40 padarias do município.

Os fiscais encontraram alimentos vencidos, máquinas enferrujadas e falta de higiene. Isto, de acordo com fiscal da vigilância sanitária, Edvaneide Caçula, motivou a interdição de 40% das padarias na cidade.

Os estabelecimentos reabriram após atenderem as recomendações da vigilância. Segundo ela, a situação era crítica, que até fezes de ratos foram encontradas nas padarias.

Edvaneide informou que a fiscalização aconteceu após uma recomendação do Ministério Público, que pediu para a Vigilância Sanitária investigar o motivo de várias padarias, na época, estarem entregando pães em caixas de ovos, o que é proibido por Lei. “Essa situação pode contaminar os pães. O ideal é que os pães sejam entregues em vasilhas de plástico”, esclareceu.

A fiscal afirmou ainda que 80% das padarias fiscalizadas foram notificadas, e 30% foram multadas. Ela salientou que os problemas foram encontrados tanto em padarias localizadas no centro da cidade e nos bairros periféricos. “Nesse sentido, vamos continuar com as fiscalizações”, finalizou Edvaneide.

Padarias interditadas2

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Vicente Moreira / Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO