Gelson e Elaine, com os filhos gêmeos Artur e Adriel
Gelson e Elaine, com os filhos gêmeos Artur e Adriel

Os dias de felicidade que a vilhenense Elaine Adriana Gomes, de 25 anos, tem vivido, nem de longe lembra o sofrimento em que ela passou no ano passado durante a gravidez de risco dos gêmeos Artur e Adriel.

Emocionada, com os filhos nos braços, agora agradece a todos que ajudaram naquele momento difícil.

Na ocasião, inicialmente, Elaine foi diagnosticada uma síndrome rara, chamada Transfusão Feto-Fetal, onde um dos bebês sugava, além do seu próprio alimento, boa parte do alimento do irmão.

Ela foi encaminhada para Porto Velho, onde identificaram que, na verdade, ela tinha um coagulo na placenta, que estava bloqueando parcialmente o alimento para um dos bebês, o que dificultava o seu desenvolvimento.

Acompanhado do marido, Gelson José da Silva, a dona-de-casa ficou seis meses na capital, onde recebeu ajuda financeira de vários vilhenenses, após veiculação do seu drama no Extra de Rondônia.“Graças à ajuda dos vilhenenses, consegui vencer essa luta”, disse.

Segundo Elaine, os gêmeos, que estão prestes há completar cinco meses, passam bem de saúde. “Por conta dos problemas na gravidez, eles nasceram com uma grande diferença de peso. Enquanto Artur nasceu com três quilos, Adriel nasceu apenas com 750 gramas. Essa diferença de peso continua, pois Artur está com mais de sete quilos e Adriel está com quase três quilos. Mas os médicos disseram que no futuro eles vão ter um desenvolvimento normal”, explicou a dona-de-casa.

Ainda, de acordo com ela, os gêmeos ainda precisam passar por acompanhamento médico cada seis meses na capital. “Estou muito feliz com meus filhos e meu marido. E gostaria de compartilhar essa felicidade, que foi proporcionada graças à solidariedade dos vilhenenses”, concluiu Elaine.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO