Na noite desta quarta-feira, 5, pacientes lotaram corredor do hospital São Lucas
Na noite desta quarta-feira, 5, pacientes lotaram corredor do hospital São Lucas

Um assíduo internauta do Extra de Rondônia enviou, à redação do site, mensagem e fotos denunciando suposto descaso do hospital municipal em Cerejeiras.

Segundo o denunciante, na noite desta quarta-feira, 6, não havia nenhum médico atendendo na unidade hospitalar. O caso acabou gerando a revolta de pacientes, que lotaram o corredor do hospital São Lucas. O reclamante disse que um médico, identificado como Renato, teve plantão de 36 horas, e deixou o hospital às 19h00. Depois, ninguém o teria substituído. O denunciante afirma que a situação está complicada na unidade de saúde, que não conta com ambulância para levar pacientes fora do município e sem o serviço de laboratório. “Pacientes estão sendo encaminhados para fazer exames na cidade de Cacoal”, explicou o reclamante.

Na manhã desta quinta-feira, 6, o Extra de Rondônia ligou no hospital São Lucas, para tentar ouvir a versão do diretor, João Dantas, mas a reportagem foi informada que ele estava em “reunião com pastores”. Quem atendeu a ligação, na recepção do hospital, foi o vigia, que se identificou como João Evangelista. Ao site, ele desmentiu as acusações feitas pelo internauta. Ele afirmou que dois a três médicos trabalham no hospital e que não houve nenhum caso negativo nas últimas horas. “Isso é mentira.Não aconteceu nada de reclamação no hospital”, explicou. Ainda, o vigia desmentiu a falta de ambulância. “O hospital sempre teve ambulâncias para o translado de pacientes. Hoje mesmo, são duas – uma que já tinha e outra que chegou recentemente de Porto Velho”, ponderou.

O vigia disse ainda que o laboratório dentro da unidade de saúde está funcionando normalmente. O site disponibiliza espaço ao diretor do São Lucas para eventuais esclarecimentos e ponderações.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Internauta

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO