Marcos Donadon está preso há 8 meses
Marcos Donadon está preso há 8 meses

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu a pena do deputado estadual Marcos Donadon. Com isso, ele, que cumpre pena no regime fechado, passa para o regime semi-aberto. Ou seja: Marcos poderá sair durante o dia, mas retornará ao presídio durante a noite.

O parlamentar conseguiu a redução de sua pena, de 8 anos e 4 meses, para 6 anos e 8 meses. Ele foi condenado por formação de quadrilha, peculato e supressão de documentos.

A expectativa, conforme fontes do Extra de Rondônia, é que Marcos Donadon passe para o semi-aberto dentro de 30 dias, após a Vara de Execuções Penais receber o comunicado da decisão do STJ. “Há todo um procedimento a ser seguido e respeitado”, complementa a fonte do site.

Marcos está preso num presídio em Porto Velho, desde o dia 26 de junho de 2013, tendo, por tanto, cumprido 8 meses de prisão. O tempo, além de serviços laborais dentro da cadeia – perfazendo e 3 meses e 6 dias – beneficia o deputado a deixar o regime fechado.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação (Julio Malta)

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO