monitor - capaA instalação de uma câmara extra bem próximo ao local onde os foliões se concentraram ajudou na prevenção de situações de perigo, além de ter detectado ocorrências.

De acordo com o Tenente PM Sallé, que estava no plantão na noite da segunda-feira e permitiu que o Extra de Rondônia tivesse acesso ao trailer onde estava o monitor ligado a filmadora, a estratégia deu certo. “Além das câmeras fixas nas avenidas Major Amarante e Capitão Castro, o equipamento que instalamos exclusivamente para o carnaval, no prédio ao lado da praça (na imagem abaixo, destacado com círculo vermelho) foram de extrema importância para a segurança”, informou.

Ele ressaltou que houve casos em que situações de conflito foram detectadas primeiramente pelas câmaras, cujos plantonistas acionavam via rádio os policiais que estavam circulando. “O vídeo-monitoramento comprovou que é uma ferramenta muito eficaz para potencializar nosso trabalho”, destacou.

A Polícia Militar trabalhou com uma média de 40 policiais por noite na Praça Nossa Senhora Aparecida nas noites do carnaval, e manteve patrulhamento volante com equipes da P-Tran e viaturas circulando tanto onde acontecia o carnaval quanto nos bairros mais afastados do centro da cidade.

destaque camera

policiamento

Fonte – Extra de Rondônia

Texto – Da Redação

Fotos – Mario Quevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO