Maria Pereira completará 104 anos em dezembro
Maria Pereira completará 104 anos em dezembro

Aos 103 anos de idade e com boa saúde, a aposentada vilhenense Maria Pereira, revela que o “segredo” da sua longevidade é ser otimista, alimentar-se bem e receber o carinho da família.

A idosa, que é natural de Minas Gerais, ultrapassou há vários anos a expectativa de vida dos brasileiros que – de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – é de 74 anos. Contudo, não é apenas ela que está vivendo mais. Segundo dados do censo de 2010, são cerca de 30 mil pessoas centenários vivendo no país. Se chegar aos 100 anos está cada vez mais comum, o obstáculo é alcançar um século de vida com saúde.

A vilhenense Maria Pereira, que é evangélica e mora no Setor 19, diz nunca ter fumado e bebido álcool em toda a vida. Ela se dedicou a vida para cuidar dos oito filhos, 36 netos e mais de 30 bisnetos e 12 tataranetos.

Com uma alimentação saudável Maria releva que passou a maior parte da vida morando no sítio e trabalhando no cultivo da terra. “Passamos momentos difíceis, mas muito felizes. Hoje sinto que tudo valeu a pena quando vejo meus filhos criados e cuidando de suas famílias, sendo pessoas de bem”, disse Maria.

Emocionada, Maria se lembra do esposo, Antonio Albino, que faleceu com 98 anos em agosto de 2013. “Sinto muita falta dele. Fomos casados por 50 anos e sempre vou lembrar dos momentos em que vivemos com carinho”, disse ela.

No mês de dezembro, a idosa vai completar 104 anos. Ativa, ela revela que vai todos os dias na campanha de oração da igreja que frequenta. “Deus é a razão da minha vida. Então, vou viver até quando ele quiser, aproveitando o meu tempo para ficar com minha família que amo tanto”, comentou.

Em visita à redação ao Extra de Rondônia, a idosa recebeu uma orquídea de presente do Orquidário “Recanto das Flores”. A entrega foi feita pela proprietária dessa empresa, Sueli de Moura.

Em visita à redação ao Extra de Rondônia, a idosa recebeu uma orquídea de presente do Orquidário “Recanto das Flores”
Em visita à redação ao Extra de Rondônia, a idosa recebeu uma orquídea de presente do Orquidário “Recanto das Flores”

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO