
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Extra de Rondônia, a Central de Operações da Polícia Militar, recebeu informação que uma caminhonete havia sido roubada por homens armados no bairro citado.
De imediato uma guarnição foi deslocada para o endereço, chegando rapidamente ao local, em contato com vítima, esta relatou que estava em casa e que três elementos chegaram bateram palma, com isso, a vítima foi até ao portão para atender os rapazes.
Um deles falou que queria contratar um frete para Colorado, mas a vítima disse que somente durante o dia poderia atendê-lo.
Porém, logo depois da reposta negativa da vítima, um dos elementos puxou uma arma provavelmente revolver calibre 38 e anunciou o roubo.
A vítima se assustou e entrou em luta corporal com os assaltantes, mas foi agredido com coronhadas na cabeça. Os ladrões pegaram a chave da caminhonete Ford F-4000 e empreenderam fuga.
A PM comunicou o roubo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em seguida várias viaturas inclusive o Núcleo de Inteligência passaram a fazer buscas pela região.
Entretanto, o veículo passou pelo posto da PRF sentido Comodoro, onde os patrulheiros passaram a fazer o acompanhamento, no Km 115, os bandidos começaram a atirar contra a viatura, sendo revidado pelos policias rodoviários, que acertaram os vidros da caminhonete e o pneu traseiro do lado direito. Com isso, os ladrões abandonaram o veículo, dois se embrearam na mata e um se entregou.
O elemento capturado foi identificado como Rafael Moura Santos, 26 anos, ele entregou o parceiro de crime Orlei Magalhães Moreira, segundo Rafael este estava armado e atirou contra os policiais da PRF, o terceiro comparsa não foi identificado até o momento. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.


Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Fotos: Carlos Franco