“Rotatória” virou motivo de piada na sessão legislativa desta terça-feira
“Rotatória” virou motivo de piada na sessão legislativa desta terça-feira

@@ “Essa rotatória que inventaram é uma vergonha”. Essa foi a frase utilizada pelo vereador Júnior Donadon (PMDB) para criticar, na sessão ordinária da Câmara de Vilhena, a construção dessa obra no cruzamento entre as avenidas Marques Henrique e José do Patrocínio, em Vilhena. O parlamentar citou a obra para tecer críticas ao trânsito vilhenense. Segundo ele, a rotatórisa é mais para bicicletas e não para veículos.

 

@@ Para ele, a secretaria de trânsito (Semtran) não tem exercido a sua função, por não contar com profissionais na área de planejamento. Donadon citou uma tragédia ocorrida há duas semanas, que acabou em acidente envolvendo o  ex-candidato a vereador Manoel da Rovema. Ele perdeu o braço devido a acidente de trânsito. “As autoridades ligadas ao trânsito do nosso município estão esperando que mais tragédias ocorram na cidade?”, questionou o edil.

 

@@ Também, na sessão desta terça-feira, 11, o vice-prefeito, que esteve presente na sessão e teve direito a falar em plenário, cometeu uma gafe.  Ao tentar elogiar a suposta humildade do ex-senador Expedito Júnior, que ganhou moção de aplausos na sessão, o vice-prefeito se saiu com essa: “Expedito é diferente que outros políticos, que andam por aí com o nariz empinado pensando que é Deus”. Quer dizer que, na opinião de Jacier, que é pastor da Igreja Assembleia de Deus,  o todo-poderoso Deus tem o nariz empinado?  A comparação não foi das boas!

 

@@ Como mencionamos acima, Expedito Júnior, que se autoproclama pré-candidato ao governo (é claro, se a justiça deixar), recebeu moção de aplausos na sessão legislativa de Vilhena desta terça-feira. O autor da homenagem foi o vereador Carmozino Alves, ex-taxista.  Após receber a comenda, o ilustre convidado teve direito a falar na tribuna. Fez um breve relato da sua história de vida política e de como defendeu o projeto que beneficiou os mototaxistas do país. Durante o seu discurso, entretanto, – ex-congressista, que teve seu mandato cassado por corrupção, evitou dizer que perdeu o mandato em função de acusações de abuso de poder político. Limitou-se, apenas, a dizer que “infelizmente, tive o meu mandato interrompido”.

 

@@ E parece que as agências bancárias de Vilhena não respeitam mesmo a Lei municipal 3.187/2011 que estabelece a permanência de 30 minutos dos clientes nas filas em dias normais e 45 em véspera ou após feriados prolongados. Outra que não é respeitada é a Lei que proíbe falar ao celular dentro das agências bancárias. Mas, como não há punições, o problema persiste em Vilhena.

 

@@ E nesta quarta-feira, 12, o VEC enfrentará o Palmeiras, jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Em casa, os “Lobos do Cerrado” têm a obrigação de fazer bonito e, pelo menos, empatar a partida, já que o Palmeiras está decidido a eliminar a disputa no “Portal da Amazônia”.

 

@@ O diretor de esporte do VEC, Natalzinho, disse ao Extra de Rondônia que mais 11 barracas, que comercializam bebidas, serão instaladas dentro do estádio de Vilhena. No jogo do último domingo, 09, contra o Brasiliense, apenas uma barraca vendia refrigerantes e cerveja.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO