trioAna da 8 (PT do B) e Adriano Boiadeiro (PRP) foram afastados dos cargos de deputados estaduais de Rondônia por seis meses. Já Claudio Carvalho (PT), por 60 dias.  A informação partiu de pessoas ligadas à Assembléia Legislativa de Rondônia. As assessorias dos parlamentares envolvidos, no entanto, ainda não confirmaram os afastamentos. A decisão partiu da Comissão Processante da própria  (ALE). Os três são acusados de envolvimento em um esquema de corrupção que ganhou repercussão nacional ao ser desarticulado pela Operação Apocalipse, realizada em junho do ano passado.

De acordo com informações extraoficiais, a defesa de Ana da 8 tentou evitar o afastamento durante toda a manhã desta quarta-feira, 12, alegando que as provas não são suficientes para comprovar seu envolvimento no esquema. No entanto o ex-coordenador de campanha da parlamentar afastada, Isaías Santana, confirma não só o envolvimento da então chefe, como também diz que ela recebeu dinheiro para alavancar sua campanha de Alberto Ferreira Siqueira, o “Beto Baba”, um dos supostos líderes da quadrilha desarticulada pela polícia.

Todos os servidores lotados nos gabinetes dos parlamentares foram exonerados dos cargos.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Arquivo E/R

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO