amir landoO deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) que participou ontem da audiência para tratar das enchentes do rio Madeira com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto juntamente com prefeitos, parlamentares e o governador Confúcio Moura, disse que a representante da Nação se mostrou favorável a abertura de um trecho da estrada dentro do parque Estadual de Guajará-mirim, cerca de 10 quilômetros, como rota alternativa à BR-425, objetivando tirar a população de Nova Mamoré e Guajará do isolamento em que se encontram.

Muito antes da audiência, Amir Lando havia feito gestão junto ao TRF1 em Brasília, onde já esclarecia que a decisão jurídica não era de competência do presidente do tribunal, mas, do relator Kassio Nunes Marques, que no momento se encontra viajando, voltando na próxima quarta-feira.
Amir disse que a presidente considera que o Ministério Público Federal e a Justiça não devem impedir a abertura desse trecho em momento emergencial, onde vidas estão em risco e precisando assegurar o direito de ir e vir, garantido pela Constituição Federal.

À parte a reunião, Amir Lando se reuniu com o ministro-chefe da AGU, Luís Adams e forneceu as informações urgentes e atualizadas sobre o processo que se encontra na Justiça Federal com relação ao impedimento da estrada na região que sofre as consequências da enchente.

Ao cumprimentar o parlamentar, a presidente Dilma Rousseff, sugeriu que Amir acompanhasse o desenrolar dessa ação junto com Luís Adams por ter profundo conhecimento da causa. Com urgência, foi convocado o Procurador Geral do Estado para também acompanhar o feito e tentar patrocinar uma ação no Superior Tribunal de Justiça, se não for resolvido.

 

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO